Por que a internação é importante?

Por que a internação é importante?

A dependência química é uma doença, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde, que afeta não só o usuário de drogas, mas também a família e ao meio em que convive. O dependente químico por si só, muitas vezes acredita que pode parar de usar drogas quando quiser. Por esse motivo, protela a busca por ajuda. Nessas horas o ideal é que a família intervenha, pois tem sã consciência para tomar a melhor decisão.

A internação torna-se necessária quando há intoxicação aguda ou crônica e, consequentemente, ele já não tem condições de tomar decisões ou cuidar de si mesmo. Também a internação é indicada quando há dificuldade em ficar abstinente, há desgaste da família, que fica sem saber como ajudá-lo em casa, ou ainda em situações que coloquem em risco a segurança da pessoa e de quem estiver em volta, devido à falta da droga ou do envolvimento com o tráfico.

Como Funciona o tratamento de drogas?

Como funciona?

Quando o paciente chega na clínica, ele é acolhido por uma equipe especializada e passa por uma avaliação clinica e psiquiátrica, a qual é analisada e reafirmada do ponto de vista médico dando assim início ao tratamento. Durante a permanência na clínica o dependente tem o auxílio da Equipe Multiprofissional , formada por médicos psiquiatras, clínicos gerais, psicólogos, enfermeiros, terapeutas, monitores, que atuam de uma forma significativa em atividades correlacionadas.

Durante o tratamento é possível ter condições e tempo de autorreflexão e avaliação para tomar consciência do problema. Através de metodologias aplicadas o tratamento que busca resgatar valores, autoestima, conceitos familiares e sociais, establecendo padrões sociais e familiares, focando comportamentos que assegure o bem-estar indivídual e grupal. O tempo da internação varia de caso a caso. Alguns fatores, como idade do paciente, tempo de uso, substância utilizada, quantidade e frequência e comprometimento físico e mental, podem determinar o tempo em tratamento.

Quais os tipos de Internação?

Internação Voluntária

A Internação Voluntária é aquela espontânea, onde os pacientes decidem e tem vontade própria de se tratar, é para os casos em que o dependente químico já reconhece e entende que precisa de um tratamento e aceita se internar em uma clínica, sendo ela a melhor opção, para dar início a um Tratamento personalizado e qualificado.

Internação Involuntária

A internação involuntária é feita para com aqueles que não possuem mais o discernimento do que lhe é bom ou ruim para sua vida, ou seja, não conseguem escolher entre consumo e abstinência. Este pode ser autorizado pelos pais ou pelos irmãos do usuário, a família entra em contato conosco que estaremos prontos a prestar informações e ajudar encontrar um lugar ideal para seu ente querido. De acordo com a Lei Federal de Psiquiatria nº 10.216/2001, o familiar pode solicitar a internação involuntária.

Internação Compulsória

A internação compulsória está prevista em lei quando a pessoa não quer se internar voluntariamente, pode-se recorrer à internação compulsória, definida pela Lei Federal de Psiquiatria Nº 10.216, de 2001. O artigo 9º da lei acima citada , estabelece a possibilidade da internação compulsória, sendo esta determinada pela justiça e devidamente comprovado que a pessoa não tem domínio sobre a sua condição psicológica e física.

Trabalhamos com as melhores Clínicas

Temos convênio com mais de 30 clínicas no Estado de São Paulo, masculinas, femininas e mistas. Todas as clínicas possuem equipe formada por profissionais especialistas em suas áreas e com vasta experiência, proporcionando um trabalho compartilhado em ambiente de respeito e colaboração.

As clínicas conveniadas oferecem com excelência, soluções terapêuticas no processo de reabilitação da dependência química, visando a restauração da saúde e o respeito a si próprio, fornecendo soluções de qualidade e superarando as expectativas dos pacientes e familiares. As clínicas dispõem de ambientes aconchegantes, devidamente equipados para atendimentos e serviços oferecidos.

O objetivo das clínicas visa, acima de tudo, resgatar vidas que estão sendo destruídas pelo uso das drogas, promover a reabilitação psicossocial do dependente químico, elevar sua autoestima e reintegrá-lo à vida familiar e social, garantindo saúde e bem-estar para nossos pacientes e suas famílias.

Quadro Básico de Profissionais das Clínicas

  • Profissional de Psicologia
  • Médico Psiquiatra
  • Clínico Geral
  • Terapeutas
  • Enfermeiro
  • Nutricionista
  • Monitores
  • Seguranças

Estrutura Básica das Clínicas

  • Sala de recepção
  • Ambiente aconchegante
  • Consultório médico
  • Consultório psicológico
  • Sala multimídia equipada
  • Plantão de enfermagem
  • Espaço livre para lazer
  • Espaço para jogos
  • Quadra de Esporte

Nós Queremos Te Ajudar

Ligue Agora

(15) 3357-1910 Fixo Net

(15) 9 8149-1930 Tim

(15) 98820-3471 Oi

(15) 99115-1204 Claro

(15) 9 9807-9469 Vivo

Sobre os Anjos do Resgate

Somos uma Equipe Especializada em realizar Remoções de pessoas que fazem uso de Substâncias Químicas, realizamos o acolhimento dos familiares e direcionamos as pessoas que necessitam de auxilio para a realização de um tratamento para DEPENDÊNCIA QUÍMICA para a Clinica de Recuperação, possuímos convênio com mais de 30 Clinicas em todo o Estado de São Paulo.

Nosso trabalho consiste em atender os familiares, dar apoio, acolhendo e direcionando neste momento difícil. Sempre verificando suas necessidades. Nós vamos buscar o paciente em sua residência e o levamos até o local da Internação com Equipe Especializada.

A Nossa Missão

Salvar vidas do mundo das Drogas!

Nossa missão é salvar vidas de pessoas usuárias de drogas, atender os familiares, dar apoio acolhendo e direcionando neste momento difícil, encaminhá-las ao tratamento em clínica de recuperação que mais se identificar.

Depoimentos

Minha experiência com o trabalho do Anjos do Resgate foi gratificante. A família que eu estava dando orientação e apoio, por terem suas dificuldades em aceitar a doença de seu ente querido, pediram algo bem difícil.

"Que ninguém no prédio e vizinhança notassem que seu filho esta sendo removido para reabilitação".

Combinei com a equipe todos os detalhes delicados e como de costume, acompanhei toda operarão. Lembro que a mãe me falou que realmente eles pareciam Anjos pois ninguém percebeu.

Confio muito nesta equipe e super indico.

Martha Schwantes

Conselheira Familiar do www.caare.com.br - Socorro/Sp

Meu nome é Samuel Sohne e fui proprietário de Clínica e trabalhei junto com a Equipe Anjos do Resgate a onde posso afirmar a excelência dos profissionais e o ótimo trabalho que vem fazendo ao longo dos anos, salvando vidas e tirando as mesmas das drogas...

Aos Anjos do Resgate meu muito obrigado e que continue esse trabalho maravilhoso que é salvar vidas das drogas.

Samuel Sohne

De todas as equipes que eu trabalhei, os Anjos do Resgate é uma das melhores por que faz o trabalho que é sugerido, chega sempre no horário que é marcado e é disciplinada. Respeito ao paciente e SEM agressão, eles aconselham a família e da todo o suporte necessário, isso é importante para o tratamento e para a família, pois anula o choque da situação.

Todos os nossos pacientes agradeceram e falam muito bem do trabalho da equipe Anjos do Resgate e, sempre que alguém da equipe aparece em nossa clínica, os pacientes querem vê-los, abraça-los e conversar sobre como estão hoje.

Sem dúvidas vale a pena sempre contratar esta equipe.

Denis Oliveira

Coordenador de Clínica em Mairinque/Sp

Eu tive a oportunidade de contar com trabalho do Anjos em um Resgate a uma paciente a ser removida em São Paulo onde pude presenciar o trabalho da equipe.

Muita competência, atenção e principalmente muito amor ao que se faz.

A equipe é formada por pessoas de bem, o serviço é garantido e de boa qualidade. Recomendo!

Alvaro

Terapeuta Comportamental e Coordenador do centro de recuperação e reabilitação - Itamaraju/Bahia

Nós Vamos Te Ajudar.

Entre em Contato!

Atendimento 24 Horas

  • (15) 3357-1910 Fixo Net
  • (15) 98820-3471 Oi
  • (15) 99115-1204 Claro
  • (15) 9 8149-1930 Tim
  • (15) 9 9807-9469 Vivo

anjosdoresgate@outlook.com

Família
Logo Anjos do Resgate

Formas de pagamento

Dividimos em até 12x o valor do resgate.

Débito

Cartão de Débito | Maestro Cartão de Débito | Visa Electron Cartão de Débito | Banri Compras

Crédito

Cartão de Crédito | Master Card Cartão de Crédito | Visa